Tio Chico fala SUSTENTABILIDADE

Na visita à ONG “Arte e Luz da Rua” percebe-se primeiramente o trabalho social que a instituição oferece às pessoas em situação de rua pois além de ensiná-los uma forma sustentável de reciclagem de um material que não será mais utilizado (bagaço da cana-de-açúcar), a ONG ensina valores, como por exemplo, o trabalho em equipe.Além disso, ela também garante renda através dos produtos feitos além de garantir alimentos para os mais necessitados.

A instituição busca garantir novamente a dignidade dos moradores de rua que lá se encontram, dando a eles a oportunidade de reviver um ambiente de trabalho.

A ONG atualmente possui duas “unidades” uma em que o café da manhã e orações são oferecidas aos moradores de rua e outra em que o bagaço da cana-de-açúcar sofre o processo químico de combustão para mais tarde ser utilizado na produção de abajures, lustres, luminárias, entre outros.

Para os moradores de rua, essa ONG foi um espaço de grande acolhimento e uma oportunidade de se reconstruir a vida e começar de novo.

Fonte: clique aqui